segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Complicações Imediatas do aborto, segundo o método empregado.

Ser a favor ou contra é opinião de cada um, mas a verdade tem que ser dita. Então aí vai nossa pesquisa sobre as POSSÍVEIS complicações do aborto:

-Método de aspiração
1º_Laceração do colo uterino provocada pelo uso de dilatadores.Insuficiência do colo uterino, favorecendo abortos sucessivos (10% das pacientes)
2º_Perfuração do útero.O útero grávido é muito frágil e pode ser perfurando sem que o médico se conta.Infecção das trompas,hemorragia,risco de lesão intestinal;na bexiga e trompas,necessidade de Histerectomia(extirpação do útero)
3º_Hemorragias uterinas.Necessidade de transfusão de sangue,ablasão do útero. 4º_Endometrite(inflamação) pós-aborto.Esterilidade. 5º_ Evacuação incopleta da cavidade uterina.Necessidade de prolongar a sucção e de fazer uma curetagem imediata.

- A chamada Extração Menstrual. Pode ocorrer uma extração incompleta tornando necessário uma curetagem.
-Solução Hipertônica Salina(gravides de 12 a 20 semanas) Retenção da placenta e hemorragias (50% necessitam de curetagem),inflamação e endometrite(inflamação da mucosa do útreo),coagulopatia(problemas na coagulação),perigo de entrada se solução salina na mãe com efeitos mortais.

Complicações Tardias do aborto

-Aumento de nascimentos por cesariana,infecção causando infertilidade(18% das pacientes,hemorragia,complicações em futura gravidez(67,5% entre as que abortaram, síndrome de ASHERMAN,isoimunização em pacientes com Rh negativo, aumento percentual de abortos espontâneos.
Conseguências Psicológicas

-Queda de alto estima, frigidez,aversão ao marido,culpabilidade,desordens nervosas, insônia, neuroses diversas,doenças psicossomáticas,depressões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário