quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pré-Projeto




.
Tratar sobre aborto hoje é
fator preponderante para conscientizar as pessoas sobre os riscos de morte e da necessidade da valorização da vida.Tendo em vista as causas das origem de uma gestação.O que influencia as grávidas a pensar em aborto?Talvez problemas psicológicos, financeiro, moradia, trabalho, família e fatores emocionais e sentimentais.O fato é que existem muitas mulheres que vivem essa difícil tarefa de decidir entre dar a luz ou interromper a gravidez. . O nosso objetivo, no geral, é falar abertamente e de todos os ângulos sem conceitos predispostos, sobre a saúde.Discutir um assunto de suma importância observando seus pontos positivos e negativos torna-se importante àqueles que pretendem entender as necessidade básicas da sociedade e que principalmente trabalham ou trabalharão na área de saúde.

. Especificando, trataremos principalmente sobre o aborto. Um ato praticado por muitas mulheres, aplausível perante muitos e criticados por outros.E para isso estamos aqui, para discutir e aprender cada vez mais sobre este assunto.

. Conhecer a dificuldade de uma pessoa em encarar uma gravidez para nós psicólogos é motivação para entender sobre o assunto, e que no futuro possamos contribuir com uma vida que está chegando e, além disso, mostrar às pessoas que atitudes inconseqüentes (dependendo do ponto de vista), não são a melhor saída.Por isso a nossa escolha sobre o tema.

. Fazer entrevistas: com mulheres que fizeram ou pensaram em fazer abortos, com médicos ginecologistas, pessoas que fazem um trabalho voluntario de ajudar grávidas carentes. Fazer pesquisas como ocorre a fecundação e como que se da o desenvolvimento do feto.Pesquisar o lado religioso, com pesquisa biblica e entrevistas com líderes religiosos.Desvendar as questões sociais que levam uma mulher a fazer aborto.Mostrar a lei, de forma clara, em relação ao aborto. Postar vídeos, slides, fotos etc. Serão os meios pelo qual mostraremos à vocês o aborto.


À todos, um ótimo dia!

Abraços!

6 comentários:

  1. Olá pessoal.. Nós do grupo aprender estamos de olho no blog de vocês, afinal muito temos a contribuir uns com os outros, já que o intuito dos blogs é sempre um ajudar no conhecimento do outro.. é isso aí, sempre que puderem conte conosco também.. sucesso para nós! =D

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,
    Como disse o pessoal do grupo aprender, estamos em um espaço de interação e troca. É muito legal que o diálogo se estabeleça por aqui. Vocês escolheram um tema interessante para abordar na perspectiva da área de formação de vocês.
    Posso ajudá-los na delimitação da abordagem do tema - especificamente - para o texto que será produzido até o início de novembro.
    No blog de vocês, visando ampliar o conhecimento de mundo sobre o assunto escolhido, vejo que vocês poderão coletar muitas informações em textos, vídeos, entrevistas já publicados.
    É o primeiro caminho para que vocês possam encontrar os dados que ajudarão na produção do texto do grupo.
    Vão acompanhando as orientações em sala de aula sobre como encontrar uma abordagem delimitada do tema pesquisado.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Nosso grupo escolheu um tema parecido: gravidez precoce. boa sorte no desenvolvimento no trabalho de voces!!

    ResponderExcluir
  4. Bom!sou do grupo Questão Aborto, e as opiniões se dividem, mesmo que ainda tentemos informar as pessoas que o aborto é crime, sempre havera algum tipo de resistência.
    Quando as pessoas olham pelo lado religioso,são contra, quando veem pelo lado financeiro,tentam justificar! quando veem pelo lado familiar, ficam com vergonha. Pelo lado social, buscam apoio de todos os aspectos sociais, não encontrando,tentam justificar a sua prática, e assim por diante.
    Eu particularmente sou contra so que existem situações que quando você avalia de um modo geral e detalhado, acabo sendo a favor. Entendo que isso acontece com qualquer pessoa.

    8 de Setembro de 2009 11:19

    ResponderExcluir